quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Benefícios do damasco seco

Gente, o damasco seco tem alto poder antioxidante, isento de gordura e sódio e rico em fibras. Tem duas vezes mais vitamina A que o in natura, três vezes mais potássio e oito vezes mais ferro. Portanto é uma ótima fonte de vitaminas e minerais. Utilize nos intervalos das principais refeições, utilizando moderadamente, como forma de lanche, para manutenção do peso.

Fique atento aos benefícios

Laxante natural:
Por ser rico em fibras, evita a constipação e problemas de intestino.

Previne Doenças do coração:
O betacaroteno é um poderoso antioxidante que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a ação dos radicais livres, que podem provocar o envelhecimento precoce e doenças.

Ótimo para a Pele
Por ser rico em Betacaroteno, é muito saudável para a pele, membranas, mucosas e para a visão

Aliado contra osteoporose
Rico em boro, mineral envolvido na prevenção da osteoporose.

Atividade Física e Circulação
O potássio é essencial para manter os fluidos corporais principalmente para quem faz atividade física.

Contra Anemia
O Damasco também é rico em ferro, principal componente da hemoglobina, uma parte da célula vermelha que carrega oxigênio para as células. A sua deficiência provoca anemia. Cem gramas da fruta seca fornecem quase a metade do que precisamos de ferro em um dia. 

3 comentários:

  1. Opa! Já gostava de damasco, agora então... Incluirei-o definitivamente no cardápio!

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    Respostas
    1. Gosto muito tb! Faça isso, vc não vai se arrepender! bjo gata!

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  2. Comecei uma dieta ontem e nos intervalos das minhas refeições escolhi o damasco pois amo muito e em mim funciona como um excelente laxante. eu recomendo

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